Tuesday, January 06, 2009

Long way Around (episode 1)

Mais um dia a caminho do teatro de guerra do medio oriente.

Dia começa com um leve empurrar do veiculo Megatron. Bicho estranho que se recusa a pegar uma vez que dormiu ao relento e apanhou uma geadazita (-10º). Escusado será dizer que é um veiculo sem aquecimento, logo o seu habitáculo conserva no seu interior a temperatura registada no exterior. Logo a noite foi passada dentro do saco cama ao lado da fogueira situada entre os bancos de trás e o travao de mao.

Escusado será dizer que a meio da noite acabam-se os sacos de plástico do modelo (combustivel utilizado para aquecimento) e tive que recorrer aos tapetes e frisos dos vidros imaginando serem belos pedaços de madeira que aquecem até te sentires mesmo mal de tanto calor de tens. Escusado será dizer, novamente, que o frio nao só é fisico como psicológico. Com tanto frio tive a oportunidade de experimentar aquela sensaçao de ter toda a roupa molhada e sentir os ossos a ranger sempre que batiam contra os icebergues que tinha vestido. Como já referi o pior é o psicológico, entao para iludir o cerebro de modo a pensar que nao estava assim tanto frio imaginei-me no deserto cheio de sede e com um calor de criar miragens.

Entre tremer de frio ao lado de uma fogueira de frisos dos vidros alucinado da cabeça a pensar que estava a ver miragens com o calor que sentia, a noite nao foi assim tao má. Já tive pior. Uma vez tive que dormir sem meias no Edificio Tony Freesier em Pã(o)dronelo. É pior do que entrar numa casa abandonada e encontrar centenas de moscas mortas com um preservativo por cima.

A manha foi passada na autoroute de alcatran. Parado claro, uma vez que se acabou a gasolina ao fim de 1,5km de viagem e a vontade de empurrar o carro ao fim de 1ookm. Pra que dizer, para baixo todos os santos ajudam... Para cima só os burros empurram....


Aproveito para almoçar uma lata de chispalhada, aquecida num dos cilindros do motor. Mesmo sendo um carro de 4 cilindros, apenas dois funcionam. Desta forma tenho mais duas velas, pistões e segmentos suplentes. Chamem-me doido, mas quem vai para a faixa de gaza tem que ir preparado. Tiro a água do radiador para fazer um belo châ quentinho de urtigas. Dizem que faz bem á circulaçao. Desde que acordei e fora os pés que estão bem quentes de raspar no alcatrao em carne viva, todo o resto do meu corpo está meio congelado meio com preguiça.

Sou assim uma pessoa que nao sabe ser senao o que sou. Fui criado a ser assim e uma vez que sou assim vou continuar a se-lo. nao vejo mal em ser como sou. Muitos dizem que nao deveria ser assim como sou. Mas sinto-me bem ("em voltar a portugal" - Vedder) e como tal sou o que sou e o que consigo ser acaba por definir a minha maneira de ser.

Vou voltar á viagem.....

Noticias em breve,

Hitman out

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home