Monday, October 16, 2006

Vida de campo, vida dura, e dura, e dura…

Adoro tudo k seja animais, adoro o chilrear dos passarinhos pela manhã, de ver os coelhos a passear pelos campos verdejantes, os bovinos a pastar pelos campos ainda mais verdejantes… de ver a merdice dos porcos e eles a chafurdar na própria porcaria… O ar puro que se respira é único, aquele cheirinho a pucilga, depois o estrume a céu aberto, os aromas especias das fezes das vacas... hahh

Acordo com o chinfrim dos pássaros pela manhã, dá-me vontade de dezatar á chumabada a toda a gente, até já mandei o meu irmão mais novo, 5 aninhos, tadinho, pró hospital com um tiro no cu... fervo em pouca... coisa, mas respiro fundo, coço os tomates, cheiro, torno a respirar fundo, começa um novo dia. Calço as minhas galochas e, de ceroulas rotas, vou dar o penso á bicharada, eu pessoalmente gosto muito de farelo, cai bem com o leite… Cá na quinta faz-se de tudo, caba-se muita merda, batatas, saboilas, tronchuidas, popinos, e cava-se mesmos merda, para fazer o estrume…

Gosto especialmente dos dias da matança, cortar cachaço dos coelhos e vê-los a espernear, pegar no machado da lenha e zaahk, cabeça fora com as galinhas , a chiadeira dos porcos quando estão a ser degolados, hah…mas o k eu mais curto é de matar os bois com uma bela duma marretada na nuca, Phumm, caem k nem touros.

Para aliviar o stress desta vida dura costumo pegar na caçadeira e disparar nos caçadores que andam no mato, a fazer k caçam, só a ver se os espanto… é engraçado vê-los a sangrar pelos “coletes”, e eu escondido no meio das ervas a cagar, a rir... Ás outras vezes vou pó monte, sacar piões com o tractor, com a frezadeira atrelada e tudo… ou vou até a vila, conrolar as meninas.


Não trocava esta vida por nada, bom, talvez trocasse por um Punto GTi todo amarelinho, com leitor de rádio-gravador de cassetes+duas cacetes da Agata incluidas…


Abílio Caturro, o agricultor maniacó-toxico-impotente

2 Comments:

Blogger Balhau said...

Xlénte...
Quero uma vida como a do Abíli Caturro...

Oct 18, 2006, 9:34:00 AM  
Blogger Rain said...

Sim senhor, grande vida! (Confesso que precisei de tradutor para uma ou duas palavrinhas mais tripeiras..)

Só tenho uma cena a dizer: trocar essa vida por um Punto Gti amarelo? Se ainda fosse um destes...

Oct 19, 2006, 9:37:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home