Monday, November 02, 2009

Noel desmama Liam - A Dickens Tale

A notícia não é nova, mas eu gosto de me repetir. É verdade: Noel larga os Oásis numa borda, sem amparo.

A banda já dava sinais óbvios de divergência aquando da morte de Kurt Cobain:
«Ele [Kurt] era um génio. Acho que perdemos o John Lennon da nossa geração.», Noel Gallagher
«Kurt foi um infeliz de um filho da puta que não conseguiu aguentar-se com a fama.», Liam Gallagher,
e que por ironia do destino, seriam os problemas que Liam tinha com a fama que viriam a criar intermitentes hiatos na história da banda.

Numa entevista a propósito do sucesso incomparável dos The Beatles, e parafraseando o Noel, os Oásis se vinham primeiro ao mundo que os Beatles teriam mais sucesso que estes, dando como prova a música Wonderwall. Uma vez que sem os Beatles, os Oásis com a maior das certezas não viriam sequer a existir, pode-se concluir que também Noel não "jogava com todas as cartas do baralho".

No albúm Dig Out Your Soul, provavelmente o último da banda, a não ser que os Oásis façam um truque de mãos à la The Smashing Pumpkins, Noel deixa no ar o augúrio do fim da banda. Falling Down, que pode ser tomada como homage ao filme de 1993 de Kirk Douglas, em que este faz trinta por uma linha, com a ajuda da sua mala de escritor e uma caçadeira, para ver o seu filho que por direito de custódia se encontra com a ex-mulher, só para se ver abatido cobardemente no fim do filme por um polícia. Esquecendo o filme, Falling Down contem uma pista interessante se, após um breve anagrama, se transforma a palavra down em apart, resultando em Falling Apart. Na realidade, este anagrama não é possível, mas vêem onde quero chegar? Falling Down seria então uma forma de dizer aos fãs: "Vamos partir naquela estrada, com os bolsos cheios la la...."

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home