Wednesday, October 15, 2008

The Untouchables [1987] - **** - [4/5]


Gozo
"I'ld like to declare that I do love expend time with the revolver of mine.
Me love gunpowder with me cornflakes in the morning, oh how i love it."
Giuseppe Petri (by Andy Garcia), in a fictional deleted scene of The Untouchables


Resumo (mini-condensado)
Um filme sobre crime, corrupção e restias de honestidade na polícia, na altura da Época Seca em Chicago, tendo como pano de fundo o retrato de um dos mais temíveis vultos no crime organizado de sempre, Al Capone.


Veredicto
Deve ser visto. Sem dúvida, para quem gosta de policiais, é de culto.



Nota explicatória: A partir de hoje, abriu no 'Facadas na Moleirinha' uma maratona, sem fim previsto, que visa mostrar ao mundo ignorante que é a nossa dupla de leitores, ( Quim das Vacas e ;=), alguns reels poeirentos ou não tanto, com sumo ou não tanto, para ser visto num cinema perto de si ou não tanto, para sacar ou não tanto, para ver ou para não perder tempo assim como o idiota que o postou no blog, (e aqui prometo ser um desses idiotas). Algumas vezes poderei fazer uma crítica real e construtiva, assim como poderei fazer uns trocadilhos de trolha pra me rir com a minha desgraça, o que será previamente indicado após o poster do filme, como acima indicado. Gostaria de dizer também que a classificação para o filme postado, mostrado a seguir ao título, será sincera, assim como o veredicto, porque eu sou um cinefool rigoroso mas justo. Mais uma coisa, ao clicar no título do post irá parar à minha casa, IMDb. Para melhor comparação da minha opinião com o IMDb, adoptei a mesma forma de "classificação" que o mesmo. Neste caso calhou de ir mais ou menos com a opinião daqueles saibrosos, mas não esperem festinhas deste mestre da sétima arte que com mediana modestia me auto-proclamo.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home